O que é a Rockschool?

De um pequeno escritório no oeste de Londres em 1991, a RSL (Rockschool Ltd) sonhava em mudar o horizonte da educação musical formal e procurava tornar-se a primeira alternativa viável às ofertas tradicionais disponíveis na Grã-Bretanha na época.

Para preencher, simultaneamente, o vazio e satisfazer uma procura que eles sabiam existir, os fundadores Norton York e o Dr. Simon Pitt desenvolveram, inicialmente, um programa de guitarra, baixo e bateria para o músico contemporâneo. A Rockschool realizou os primeiros exames no verão de 1991, tornando-os o primeiro programa do mundo com exames de grau para a música Pop/Rock.

Atualmente dispõe de exames de grau em dez áreas diferentes, garantindo que os programas são desenvolvidos com o cuidado, aptidão e experiência para assegurar que os mesmos são criativos, inovadores e relevantes para a indústria, com o objetivo de permitir o acesso à educação musical ao maior número de pessoas.

Depois de desenvolver, com sucesso, o mercado no Reino Unido, a empresa expandiu as suas operações para o mercado internacional. Hoje em dia realiza exames em mais de 40 países em todos os continentes. O compromisso com o alargamento das qualificações levou à expansão dos Exames de Grau (1991) para a inclusão de Diplomas de Ensino e Performance, Qualificações Profissionais (2005), Performance Arts Awards (2010), Creative Qualifications e exames de música clássica da RSL (2020).

O sistema de certificação musical da Rockschool é elaborado especificamente para o músico contemporâneo. Desde os graus introdutórios até aos níveis avançados de estudo, os exames graduados de música da RSL Awards asseguram que o trabalho árduo é recompensado independentemente da idade ou experiência musical anterior.

Quer esteja a dar os primeiros passos no seu instrumento, a avançar para uma educação mais avançada ou a aperfeiçoar a sua técnica avançada de instrumento, uma qualificação da Rockschool não só melhorará a sua capacidade de tocar, mas também expandirá a sua capacidade técnica e dar-lhe-á um sólido domínio da teoria musical – tudo isto enquanto aprende algumas das faixas mais icónicas do mundo da música pop.

RSL é reconhecida pelos reguladores de qualificações da Inglaterra (Ofqual), País de Gales (Qualifications Wales), Northern Ireland (CCEA) e Scottish Qualifications Autorithy (SQA).

Partilha o curso Share on Facebook