Começar em Grande: Como é que o Sistema de Educação da Yamaha se destaca dos demais?

A importância da música para o desenvolvimento de uma criança não é segredo para ninguém.
Há uma multiplicidade de pesquisas que descrevem com rigor como a aprendizagem de um instrumento melhora as seguintes competências de uma criança.
Pense em todos os mini-Einsteins que andam por aí a ler, escrever e a fazer contas a um nível de liceu antes dos oito anos de idade. Verá que – na maioria das vezes – essas crianças têm música nas suas vidas de uma forma significativa.

Ver Mais

2

A Yamaha Music School Braga/Escola de Música Mozart participa no IBJOC 2018 – Concerto Ibérico de Jovens Compositores Yamaha em Madrid.

No dia 12 de maio na sala de Colunas do Círculo de Belas Artes de Madrid, teve lugar a 4 ª Edição do Concerto Ibérico de Jovens Compositores da Yamaha.

Este ano contamos com peças originais de alunos das escolas yamaha de Cáceres, Las Palmas, Málaga, Braga (Portugal), Castelldefels e Sorocaba, com idades compreendidas entre os 7 e os 14 anos.

O Concerto de Jovens Compositores não é uma competição, mas uma oportunidade para jovens, que estudam em escolas de música Yamaha, apresentarem as suas próprias composições e, desta forma, expressar a sua criatividade, as suas ideias e emoções através da música. Parte da filosofia das escolas de música Yamaha é aprender, não só a ler partituras musicais, mas de uma forma mais criativa, compor mesmo as suas próprias obras.

92