A Yamaha Music School Braga/Escola de Música Mozart participa no IBJOC 2018 – Concerto Ibérico de Jovens Compositores Yamaha em Madrid.

No dia 12 de maio na sala de Colunas do Círculo de Belas Artes de Madrid, teve lugar a 4 ª Edição do Concerto Ibérico de Jovens Compositores da Yamaha.

Este ano contamos com peças originais de alunos das escolas yamaha de Cáceres, Las Palmas, Málaga, Braga (Portugal), Castelldefels e Sorocaba, com idades compreendidas entre os 7 e os 14 anos.

O Concerto de Jovens Compositores não é uma competição, mas uma oportunidade para jovens, que estudam em escolas de música Yamaha, apresentarem as suas próprias composições e, desta forma, expressar a sua criatividade, as suas ideias e emoções através da música. Parte da filosofia das escolas de música Yamaha é aprender, não só a ler partituras musicais, mas de uma forma mais criativa, compor mesmo as suas próprias obras.

13

Yamaha Music School Braga/Escola de Música Mozart representa Portugal em Concerto Europeu de Jovens Compositores da Yamaha em Hamburgo (Alemanha)

No passado dia 10 de fevereiro, realizou-se em Hamburgo (Alemanha) o Concerto Europeu de Jovens Compositores (EJOC) promovido pela Yamaha Music Foundation, no qual, mais uma vez, uma aluna da Yamaha Music School Braga/Escola de Música Mozart foi selecionada para participar, representando Portugal.

Neste concerto crianças dos 6 aos 15 anos, de 8 países europeus (Alemanha, Espanha, França, Itália, Polónia, Portugal, Reino Unido e Suíça) apresentaram as suas próprias composições.
Para representar Portugal a aluna Inês Carvalho, de apenas 12 anos, interpretou ao piano “Pautas ao Vento”, uma peça de sua autoria que resulta do trabalho desenvolvido na Yamaha Music School Braga/Escola de Música Mozart através dos cursos da Yamaha Music Foundation.

A filosofia destes cursos assenta no processo de ensino: OUVIR -> CANTAR -> TOCAR -> LER -> CRIAR e as escolas de música Yamaha visam aperfeiçoar a musicalidade com que cada criança nasce, desenvolvendo a capacidade de criar, bem como executar, a sua própria música, encorajando-as a partilhá-la com outras pessoas. As suas atividades educativas baseiam-se num currículo cuidadosamente elaborado tendo em conta o desenvolvimento físico e mental da criança, com ênfase na sua apetência para apreciar música.

O Concerto de Jovens Compositores (JOC) é uma oportunidade para crianças, que estudam nas Escolas de Música Yamaha de vários países, apresentarem as suas próprias composições originais, demonstrando o seu potencial, e incentivando o seu desenvolvimento musical e pessoal.

Após o final do concerto realizou-se uma cerimónia de entrega de certificados de participação onde se destacou a mensagem do presidente, Takuya Nakata, sobre o contributo do trabalho da Fundação Yamaha e do seu Sistema de Educação para o enriquecimento do crescimento das crianças. Takuya Nakata reafirmou ainda o compromisso da Fundação em continuar o “esforço para partilhar a alegria da música com as crianças que irão liderar a próxima geração, independentemente das suas diferentes culturas, línguas e nacionalidades”.

 

  • EJOC agradecimentos finais
  • EJOC Inês em palco
33

Programa Mozart + Férias de Verão 2017

É com alegria que vos comunicamos sobre o Programa Mozart + Férias de Verão 2017.

Pela primeira vez a Yamaha Music School Braga (Escola de Música Mozart) proporcionará em exclusivo aos seus alunos um programa de ocupação de tempos livres para o Verão.

O Programa Mozart + Férias de Verão, decorrerá entre os dias 26 de junho a 31 de agosto de 2017 em Braga e está direcionado para crianças entre os 4 e os 14 anos de idade.

Este programa foi criado com o objetivo de juntar os alunos num ambiente de partilha e diversão, permitindo a promoção da cultura, do desporto, da ciência e das artes junto dos mesmos. Em resumo, um espaço de aprendizagem onde poderão desenvolver o espírito de trabalho em equipa, laços de amizade e confiança através de diversas atividades pedagógicas e lúdicas.

Quer passar umas férias de Verão diferentes? Junte-se a nós!

182

Alunas da Escola de Música Mozart representam Portugal no Concerto Europeu de Jovens Compositores, em Varsóvia

No passado dia 11 de fevereiro, realizou-se em Varsóvia mais um Concerto Europeu de Jovens Compositores, promovido pela Yamaha Music Foundation, no qual participou a Escola de Música Mozart (Yamaha Music School – Braga), com duas alunas que apresentaram, ao piano e voz, uma peça da sua autoria.

Neste concerto, crianças dos 6 aos 13 anos, de 9 países europeus,  apresentaram as suas próprias composições, fruto do trabalho desenvolvido nas respectivas escolas com os cursos da Yamaha Music Foundation. A meio do concerto, os espectadores foram presenteados por um momento de improvisação, onde uma das crianças participantes, a partir de um motivo musical proposto naquele momento, executou de imediato uma peça musical totalmente de improviso.

Transmitir a magia da Música à audiência

Na atuação, as duas alunas de Braga disseram que a sua composição foi inspirada no facto da música ser algo universal,independentemente da cor,da língua, do país ou religião. Até porque, acrescentaram, «a música une pessoas de diferentes nacionalidades».

«Queremos que a magia da música contagie a audiência», disseram a Maria Jorge e Carolina França.

Esta participação resulta de um trabalho que a Escola de Música Mozart tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos, como Yamaha Music School, com os cursos desenvolvidos especificamente para crianças a partir dos 3 anos de idade.

Após o final do concerto, numa cerimónia de entrega de certificados de participação no concerto, um representante da Yamaha Music Foundation agradeceu aos jovens músicos a participação no Concerto Europeu de Jovens Compositores, reafirmando o compromisso da Fundação em continuar “os esforços para desenvolver ainda mais a criatividade das crianças, através da partilha de emoções pela música, e a apoiar as escolas Yamaha em todas as suas actividades de educação musical.”

 

  • wgKawki-5255
  • wgKawki-4962
54

EJOC 2017 – 10º Concerto Europeu de Jovens Compositores – Varsóvia

Estamos ansiosos com a participação no Concerto Europeu de Jovens Compositores da Yamaha Music School que se irá realizar no dia 11 de Fevereiro em Varsóvia.
Vários jovens, oriundos de diferentes partes da Europa irão mostrar o seu talento e a sua criatividade: Photios da Grécia , Myrhiam da Suiça , Katarzyna e Nadia da Polónia, Emma e Michel da Alemanha, Faustine e Natasha de França, Anastasia do Reino Unido, Virginia e Matteo de Itália, Maria e Carolina de Portugal e Lucia de Espanha irão brilhar neste concerto.
Este extraordinário concerto será uma grande experiência tanto para os particpantes como para a audiência.

48

Palestra “Como ajudar o seu filho a estudar em casa”

Realizou-se no passado dia 13 de novembro de 2015 mais uma palestra organizada pela Escola de Música Mozart, em parceria com a Clínica MiM, desta vez tendo como tema “Como ajudar o seu filho a estudar em casa”.

Orientada pelos psicólogos de infância e adolescência, Dra. Beatriz Moura e Dr. Paulo R. C. Coelho, os participantes ficaram a conhecer estratégias para os ajudar a lidar com as dificuldades sentidas pelos seus filhos na organização do seu estudo em casa, esclarecendo as suas dúvidas com estes dois especialistas.

  • 12219451_932331820179805_1143706362028323126_n
  • 12241593_933990533347267_8702410256478237321_n1
  • 12235107_932330063513314_5016200679804559_n
58